segunda-feira, 8 de abril de 2013

Puré de Couve Flor

Couve flor é sem dúvida o legume que menos aprecio, se comer peixe cozido por exemplo nunca faço couve flor porque lá em casa além de mim também ninguem aprecia.


Mas houve um dia falaram me que eu havia de experimentar a fazer em puré, e que eu talvez gostasse. Então claro tive que experimentar :)

À quem a coza e coloque apenas leite e noz moscada, eu acho que assim fica com um sabor muito intenso a couve flor então faço à moda da vanessa :p que fica realmente muito bom:)

Nunca mais me esqueço a 1º vez que fiz o Ricardo levou para o trabalho puré de couve flor com carne no forno e batata no forno, quando falamos ele disse que não tinha comido aquilo tudo porque era muita batata eheh ele pensava que o puré de couve flor era batata :*)

A verdade é que passa bem por puré de batata...... a diferença e ser bem mais saudável :P

Ingredientes


* Couve Flor
* Queijo ralado ou 1 triangulo do queijo da vaca que ri
* 1 gema de ovo + Leite magro
* 2 dentes de alho
* Azeite
* Sal,Pimenta, Noz moscada

Confecção


* Colocar num tacho a couve flor a cozer com sal e 2 dois dentes de alho eu desta vez não coloquei os alhos , coloquei alho em pó no final;




* Triturar a couve flor a puré, juntar um fio de azeite, noz moscada, pimenta, gema do ovo com o leite magro  e levar ao lume até ficar no ponto.

No fim juntar o queijo.

Aqui tem espero que gostem.

3 comentários:

  1. Cá em casa costumo fazer uma receita semelhante, mas faço com metade couve-flor e metade batata para termos os hidratos de carbono necessários a uma alimentação saudável ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  2. Também já tenho feito e gosto muito :-)

    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Hei-de fazer este puré. deve ser óptimo

    ResponderEliminar