quinta-feira, 24 de abril de 2014

Parceria com a Empresa Sovex - Produtos de Dietética e Nutrição





É com muita alegria e com um grande orgulho que vos falo desta nova parceria entre a SOVEX e os Prazeres Saudáveis.

Quando recebi os produtos fiquei maravilhada, pois como vocês já devem saber eu já perdi quase 50 quilos e hoje em dia a minha alimentação é baseada na culinária saudável. Não porque é importante mas sim porque se tornou um hábito e hoje em dia não consigo viver sem ele.

E esta empresa com elevado prestígio e de qualidade extra na dietética e nutrição juntar se ao meu blogue deixou me radiante (=

Quando falo em culinária saudável muitas pessoas trocem logo o nariz, a realidade é que se fizerem pequenas alterações na confecção das comidas,como usando gorduras saudáveis  (azeite, óleo de coco, azeite de linhaça etc... não usar natas gordurosas e optar por, natas de soja, iogurte etc...

Estes pequenos pormenores são muito importantes, e fazem uma grande diferença. Com pequenas mudanças podemos ser pessoas mais saudáveis e para tal contribuirmos para o nosso bem estar e saúde, que hoje em dia é fundamental para nos sentirmos bem.



SOVEX é uma empresa distribuidora, não vende online, mas tem os produtos um pouco por todo o país, em hipermercados, centros dietéticos e ervanárias. 
Basta enviarem um e-mail, através da página ou diretamente para geral@sovex.pt para que indiquem o ponto de venda onde poderão encontrar o produto. Têm apenas de indicar o produto e a zona que o procuram.

Para ficarem a conhecer melhor esta fantástica empresa e os seus produtos de grande qualidade podem consultar as seguintes páginas:





História da Empresa

A empresa SOVEX, foi fundada pelo senhor Manuel Gouveia Sobral, que nas  viagens que fez à Inglaterra, aos Estados Unidos da América e ao Canadá, notou a evolução e os cuidados, que estes países dedicavam à alimentação natural.

Posteriormente, em viagens como à França, Suíça, Alemanha, Bélgica e mesmo na vizinha Espanha, se fabricavam, igualmente, vários produtos orientados para alimentação racional, chamados dietéticos ou de regime.
Ele verificando a lacuna de tais cuidados e alimentos no nosso país e entusiasmado pelas perspetivas de um comércio inovador e de utilidade para a saúde, começou a planear a comercialização e a possível fabricação destes produtos em Portugal.
Durante estes 50 anos de vida, a SOVEX tem comercializado, em exclusivo e em estreita colaboração com as suas representadas de elevado prestígio no mundo da dietética e da nutrição, especialidades de qualidade extra nos ramos da alimentação, dos suplementos alimentares e da cosmética. Com o lema “seja saudável” acompanham a evolução do mercado e sempre com novos produtos.


Para finalizar, vou mostrar algumas fotografias com os produtos que a SOVEX teve a gentileza de me oferecer. Posso dizer que, ao abrir a embalagem enviada, um sorriso instalou-se no meu rosto (*=

O maravilhoso segredo asiático para a perda de peso. Feita com fibra de aveia e farinha de konjac, esta é uma alternativa que permite saborear todo o tipo de pratos de massa, com menos calorias do que as existentes nas massas tradicionais. Adequada a regimes de celíacos, vegans, vegetarianos, diabéticos e kosher.



Slim Rice


Feita com uma fibra vegetal chamada Moyu (Konjac), que se expande no estômago dando uma sensação de saciedade, contém apenas 7 calorias por cada 100 g, ajuda a perder peso e é também adequada a regimes de celíacos, vegans, vegetarianos, diabéticos e kosher. Permite saborear todo o tipo de pratos com arroz, com menos calorias do que as existentes no arroz tradicional.


Açúcar Mascavado de Cana


Este açúcar mantém o seu valor nutritivo original, porque não sofreu qualquer processo de refinação.



Carnita - Substituto da Carne/Soja


Preparado vegetal à base de soja que funciona como substituto da carne. Pode consumir-se como se apresenta ou salteado ou guisado ou estufado.




Dinkel Cuisine - Natas de Espelta


Natas à base de espelta que podem ser utilizadas para cozinhar ou para gratinar. São 100% vegetais e isentas de lactose. Podem ser utilizadas quentes ou frias mas não podem ser batidas.

Caldo vegetal preparado a partir de uma mistura de deliciosas verduras desidratadas. Pode ser utilizado para melhorar a confeção e o sabor de vários pratos – sopas, molhos, massas, etc



Óleo de Côco Virgem Bio 


Óleo puro bio de coco, cuja polpa foi ralada e seca a uma temperatura ambiente e em seguida, prensada a frio. É perfeito para levar ao lume, para assar no forno e para a preparação de diferentes pratos na Wok . O seu delicado aroma de coco fresco dá um toque exótico mesmo aos pratos mais simples. E é uma excelente alternativa para deixar de consumir margarina.

Óleo de Girassol Virgem Bio


O óleo de girassol prensado a frio, possui um dos mais elevados teores de vitamina E de entre todos os óleos vegetais. Os grãos de girassol são cuidadosamente triados e parcialmente descascados e em seguida delicadamente triturados, em pequenas prensas, para poderem conservar os seus nutrientes. E o seu aroma doce, que lembra o sol e o verão, dá um toque natural às saladas e aos legumes mas, também, aos pratos quentes. Pode ser moderadamente aquecido.

Óleo de Linhaça Virgem Bio 


Graças a um processo de filtração que não altera a sua excecional riqueza em omega 3, a bio planète consegue eliminar, de modo natural, o sabor amargo do óleo de linhaça, mantendo o seu aroma original e um delicado sabor a noz. É um óleo muito sensível à oxidação em contacto com o ar, calor e luz e para a sua conservação, é acondicionado num gaz protetor (azoto) e numa garrafa que filtra 99,8% dos raios UV. Para ser utilizado em saladas, legumes e acompanhamentos, não pode ser aquecido.


Óleo de primeira pressão a frio com sésamo proveniente de agricultura biológica. O óleo de sésamo é particularmente apreciado do ponto de vista dietético pelo seu elevado teor em ácido gordo insaturado Omega 6 e o seu doce aroma confere um toque deliciosamente asiático a qualquer prato ou acompanhamento. Pode ser moderadamente aquecido.


Os grãos de sésamo, pressionados a frio para obter este óleo, são provenientes de agricultura bio . A torrefação reforça o aroma específico de cada grão sendo, por isso, o sabor de um óleo torrado mais intenso do que o de um óleo virgem. Algumas gotas são suficientes para dar aos seus pratos um perfume deliciosamente oriental. Pode ser moderadamente aquecido.




O pão dextrinado é um pão tostado, submetido a um duplo processo de cozedura em forno graças ao qual se dá a fragmentação dos amidos do cereal. Este processo, permite obter um pão mais digestivo que o pão convencional. Com um conteúdo reduzido de gordura, com cálcio, magnésio, fósforo e ómega-3. A sua farinha integral foi enriquecida com ácido fólico e com sementes de linho. 

Pão Dextrin Integral com sementes de chia 


O pão dextrinado é um pão tostado, submetido a um duplo processo de cozedura em forno, graças ao qual se dá a fragmentação dos amidos do cereal. Este processo, permite obter um pão mais digestivo que o pão convencional. Com um conteúdo reduzido de gordura, com cálcio, magnésio, fósforo e ómega-3. A sua farinha integral foi enriquecida com ácido fólico e com sementes de Chia, um cereal utilizado desde a antiguidade, extremamente nutritivo, com um alto teor em fibra e fonte de proteínas.

Dinkel Mandel – Bebida de Espelta com Amêndoas


Bebida obtida de grãos integrais de espelta. Sem açúcar adicionado, tem o açúcar natural proveniente da fermentação da espelta, ao qual se juntou amêndoas biológicas torradas. Pobre em gordura. Sem lactose.

Dinkel Natural – Bebida de Espelta sem adição de açúcar


Bebida obtida de grãos integrais de espelta. Sem açúcar adicionado, tem o açúcar natural proveniente da fermentação da espelta. Pobre em gordura.









O meu muito obrigada à SOVEX e em especial à Rita Inocêncio pela simpatia e atenção que teve sempre comigo e claro pelos produtos fantásticos que me enviou.


9 comentários:

  1. Parabéns pela parceria querida Vanessa, que espetáculo!! :)
    Não te esqueças que hoje, pelo blog, é dia de "Há vida para além da massa de atum"! E temos desafio a decorrer, contamos com a tua participação ;)
    http://coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/04/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum-4.html
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Uau!! que super cabaz, muitos parabéns pela parceria!! depois mostra-nos algumas receitas com os produtos ;) beijinhos thehealthyfitway.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    Estou super curiosa com os produtos, em especial o óleo de coco e as massas/arroz slim

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Vanessa,
    Parabéns pela parceria, votos de muitos sucessos.
    Ótimo final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Que bela parceria e que belos presentes
    Não conhecia essa marca
    Beijokas

    ResponderEliminar
  6. Muito bom, parabéns :-)
    Eu quando vejo produtos alemães fico aos pulinhos :-) os supermercados por lá têm tantos produtos na gama saudável, a Vanessa ia ficar "doidinha"

    lembrei-me de uma coisa: se quiser experimentar fazer caldo de legumes granulado completamente natural, experimente esta receita (adaptada precisamente de um site alemão):

    http://123cook.blogs.sapo.pt/caldo-de-legumes-em-granulado-88593
    demora um bocadinho mas vale bem a pena e dura imenso. quando acabar o meu frasco vou repetir a façanha :-)

    Bom domingo :-)

    ResponderEliminar
  7. Que parceria maravilhosa, parabéns!!!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  8. Cozinhar saudável é tão melhor como dizes!
    Não são precisos grandes sacrifícios! E é tão bom comer melhor!
    A parceria parece maravilhosa!
    Tanta coisa nova e boa para experimentar :)
    Muitos parabéns!
    Um beijinho

    ResponderEliminar