sábado, 3 de outubro de 2015

O meu dia Detox Drink6|Cleansing

O Cleansing consiste em “limpar” o organismo através de uma alimentação saudável e equilibrada que nos ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo.A palavra Cleansing está associada aos sumos que, preparados de forma natural e sem aditivos, nos proporcionam vitaminas e enzimas que permitem ao nosso corpo descansar, ao mesmo tempo que eliminamos as toxinas.

Dia antes do meu detox
É importante um dia antes  começarmos a retirar alguns alimentos nas refeições, não é aconselhável submeter o organismo a um ritmo acelerado e reduzi-lo drasticamente no dia seguinte. Além disso, uma preparação inadequada pode fazer com que a eliminação de toxinas provoque efeitos secundários incómodos (ex.: dor de cabeça) 

Portanto eu neste dia eliminei por completo a carne, o álcool, o tabaco (não fumo), e o café, podemos substituir o café por chá em especial verde como eu não gosto mudei por chá de limão.Fiz uma dietaà base de legumes e frutas e bebi muita água.

Durante o dia do meu plano detox 

Com o programa detox da drink6 a única coisa que tive de fazer foi tomar os sumos e os cremes, pela ordem indicada. Só os sumos e cremes, sem nenhum alimento adicional.!
Além dos sumos e cremes podemos beber sim muita água e chá verde.

Sumo 1 (07:00 – 09:00) -  abóbora, toronja, laranja, água mineral, néctar de agave, manga e limão.
Aproveitei ter acordado cedo quando o Ricardo saio para o trabalho para beber logo este primeiro sumo.
Confesso que logo de manha beber sumo não é de todo o meu agrado mas, sendo um sabor muito bom, sabor tropical, até que não me custou nada.

Sumo 2 (10:00 – 12:00) - abacaxi, maçã, lima, menta e água mineral
Este sumo é igualmente saboroso, sabor muito bom, bebe-se muito bem.

Creme 3 (13:00 – 15:00) - ervilhas, nabo, azeite extra virgem de oliva, sal, hortelã fresca e água
Escolhi os cremes para almoço e jantar, confesso que não me via a beber sumos o dia inteiro, então com os cremes seria bem mais fácil.
Não me arrependo nada, apesar de assim que vi a sopa, verde..... vi ingredientes como menta, lima, pepino não sendo de todo alimentos que aprecie muito.... enganei-me, amei o creme era super super saboroso, comia 3 cremes destes ehheehehehhehe

Sumo 4 (16:00 – 18:00) - framboesa, amora, morango, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água mineral
Confesso que este sumo seria o que eu pensei que iria ser o meu favorito, tem frutas das quais eu adoro.
Bebe - se bem, mas não é de todo um sumo que iria repetir, pensava que iria ter um sabor mais intenso a amora e frutos vermelhos e não tinha.

Sumo 5 (19:00 – 21:00) - limão, menta, água, néctar de agave, pimenta caiena e pepino.
Último sumo, confesso que nunca tive fome até aqui a quantidade de sumo é muito elevada portanto acho quase impossível termos fome!
Assim que vi estes ingredientes, sabia que este sumo iria ser o que ia ter mais dificuldade em beber, é muito fresco, mas é demasiado ácido e como tem pimenta caiena ainda piora. Bebi é o que importa :)

Creme 6 (22:00 – 23:00) - cenoura, cebola, azeite de oliveira virgem extra, sal e água.
E terminou aqui o meu detox, não podia ter terminado melhor com este fantástico creme, sem dúvida muito bom, mas mesmo assim o do almoço era ainda melhor (=

A ideia de passar um dia inteiro apenas a líquidos numa 1º abordagem pareceu me assustadora, mas ao mesmo tempo, sabendo que é uma mais valia à saúde, achei que devia fazer!

Adorei e aconselho a todos a fazerem este detox eu fiz pois depois dos abusos das férias precisava mesmo deste detox.!

Sinto me muito menos inchada, (-800g) e principalmente consegui voltar a minha rotina de alimentação saudável sem qualquer dificuldade.

Sim porque sempre que exagero nas férias, depois para voltar a rotina normal custa me sempre um pouco, e este detox foi fantástico porque ao limpar, fez com que não tivesse aquela ansiedade de estar sempre a querer petiscar algo que não deva.

Aqui ficam os sites para conhecerem melhor estes sumos e cremes deliciosos (=


Twitter: @Drink6sumos
Instagram: @Drink6sumos

8 comentários:

  1. Adorei as dicas! Acho que todos nós devíamos fazer isto de tempos a tempos! A minha avó deu-me um livro que ensina muita coisa sobre isto, tudo com legumes e frutas... inclusive fala num dia com agua e limão... já tentei, não é fácil, acredito que tenhamos que limpar corpo e mente! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Natacha, estas detox tem de ser feitas com cabeça existem muitas, esta por acaso gostei muito água com limão apenas o dia todo?

      Acho isso muito perigoso não aconselho nada:)

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. tenho mesmo de experimentar, bem preciso de fazer um detox depois de tantos meses com comidas estranhas haha! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo sempre depois das alturas piores:), Férias, páscoa, natal, ano novo, dias festivos :)
      Faz nos muito bem!

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Por acaso tenho visto muitas bloggers a falar desta marca ultimamente... estou tentada a experimentar. Acho que o que vai ser mais difícil para mim é aquele que têm pepino... não suporto nem por nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shinobu, no caso do pepino eu optei pela sopa e posso lhe dizer que é uma dos melhores cremes que já comi:)

      Em sumo não sei.... mas em creme delicioso:)

      Beijinho grande

      Eliminar
  4. Tenho de experimentar esta versão com sopas!

    ResponderEliminar