segunda-feira, 25 de março de 2013

Canja de Legumes

Estive doente este fim de semana, este tempo anda a contribuir para cá em casa adoecermos, além de estar com uma grande constipação ainda fiquei afônica, eu que gosto tanto de falar ehehehehheh fiquei sem voz......
Doente só me apetecia mesmo uma sopinha, então como adoro canja resolvi fazer esta receita que costumo fazer várias vezes cá em casa, mas costumo colocar ainda cenoura para dar uma cor mais alegre à sopa, como a dieta que eu estou neste momento a fazer não permite não coloquei:p)
Á noite não convém para quem pretende perder peso, comer hidratos de carbono então tem esta alternativa, faz esta canja de legumes sem massa que fica ótima:*)






Ingredientes (Para 5/6 Pessoas)


* 2 Alhos franceses sem a rama verde (não usei porque me esqueci de colocar:)
* 2 Corgettes médios
* 1 Nabo grande
* 1 Cebola média
* 1 Couve lombarda ou coração média (usei a couve coração)
* Frango ou galinha e Carne Vaca sem gordura
* Azeite ou a gordura do frango que no meu ver é mais saudável
* Sal

Confecção

* Colocar sal nas carnes e levar ao lume um tacho com àgua quente;


* Cortar os legumes, eu cortei a couve ralada e os outros legumes cortei aos cubinhos;

*Quando a carne já estiver cozida retirar a carne e colocar os legumes até cozerem.



Espero que gostem:=*)



1 comentário:

  1. Óóóó a minha afilhada doentinha, espero que já estejas melhor
    Essa canjinha está deliciosa, outra receita a fazer
    Bjokas
    http://saboresleveslena.blogspot.com/

    ResponderEliminar