terça-feira, 9 de abril de 2013

Couve Coração a Vapor

Esta receita simples de se fazer, surgiu um dia em conversa com a minha amiga Ana.
A Ana é uma rapariga que conheci onde trabalho, uma rapariga que não tinha muito jeito para cozinhar e o facto de não gostar muito também não ajudava.
O certo é que hoje isso tudo mudou ela é uma óptima cozinheira e está sempre a inventar :*) Trocamos ideias é óptimo :')
A Ana é uma rapariga de quem eu gosto muito e admiro muito como mulher. É quem me ouve, me entende e me sabe dizer as melhores palavras nos momentos em que eu mais precisso:)
Uma amizade que aconteceu do nada, mas hoje não passamos uma sem a outra :*)
É bom  haver amizades assim ainda :*)

Eu sempre que fazia esta couve, sendo um acompanhamento eu fazia um prato com molho de tomate e tirava um pouco desse molho e cozia a couve nesse molho.
Mas desta forma como ela me ensinou é super rápida e muito boa, podemos acompanhar até com um peixe ou carne grelhada.

Aqui fica espero que gostem (*=




Ingredientes

* Couve Coração
* Azeite
* 2 Dentes de Alho
* Sal
* 1/4 Knorr a gosto (é opção não coloco porque não sou a favor do knorr)


Confeção

* Cortar  a couve para dentro de um tacho convém ser um anti aderente porque estes tem a função de cozer a vapor;

* Juntar um fio de azeite os dentes de alho, sal e levar ao lume em lume brando.





6 comentários:

  1. Engraçado que não gosto essa couve na sopa mas já comi uma salada feita pela minha mãe e gostei.
    Agora vÊ-la assim cozida deu-me muita vontade de fazer pois tem muito bom aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Um optimo acompanhamento é verdade, já tenho feito mas misturo com cenoura ralada, também fica bem bom

    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro couve coração, tenho de experimentar essa tua sugestão ;)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  4. Gosto mais couve lombarda... faço muitas vezes.

    Tenho que comprar temperada com alho e azeite.

    Beijinhos,

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar