quinta-feira, 21 de março de 2013

Hambúrgueres Grelhados com Molho de Cebola

Hambúrgueres é um prato rápido de se fazer, é claro que quando falamos em hambúrgueres, pensamos logo no McDonald's e no Burger King.....
Estes hambúrgueres que eu costumo fazer, são saudáveis e super saborosos.
Eu  acompanhei com salada e esparregado de nabiças, mas podem sempre colocar no pão.
Experimentem e depois digam -me se não são realmente saborosos :*)


O molho é tão saboroso =*)
Ingredientes (Para 2/3 Pessoas)


* 500g Carne Picada de Mistura
* 1 Colherer bem cheia de sobremesa de mostarda
* 1 Colherer bem cheia de sobremesa de polpa de tomate
* 3 Cebolas Médias
* 1 Folha de Louro
* 5 Fatias de queijo (eu uso o President - Burger with cheddar)
* Especiarias - Sal/Pimenta/Louro em pó/Tomilho/alho em pó


Confecção

* Juntar à carne picada as especiarias e começar a moldar os hambúrgueres




* Colocar os hambúrgueres num prato e grelhar, quando estiverem grelhados colocar em cada um, uma fatia de queijo e deixar derreter;


* Numa frigideira anti-aderente, colocar a cebola as meias luas cortadas fininhas com uma folha de louro um fio de azeite, mostarda e a polpa de tomate, e acrescentar um pouco de sal)


* Quando a cebola já estiver molinha, colocar o preparado da cebola por cima dos hambúrgueres já grelhados.



* Eu coloquei ainda um ovo estrelado frito num fio de azeite :=*)



5 comentários:

  1. Bom dia Vanessa,
    Sem dúvida uma deliciosa refeição, nutritiva e saudável, ótima sugestão.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Nhann nhann gostei muito desse molho de cebola, os hamburgueres também os faço assim :-)

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também adoro fazer os meus próprios hambúrgueres :D Tenho de experimentar estes! :D

    Beijinhos e tem uma óptima tarde! :)

    ResponderEliminar
  4. Que boa sugestão. Hambúrguer + cebola + ovo = pequena maravilha e esta bem saudável. :)

    ResponderEliminar
  5. Ficaram uma delicia.
    Eu ainda só fiz de soja ,de carne compro no talho pois o meu filho só come se forem aqueles.
    bjs

    ResponderEliminar