segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Parceria com La Gondola




É coma inorme alegria que informo, a todos os que me visitam, da parceria entre Prazeres Saudáveis e a La Gondola.

Esta empresa foi fundada anos 30 por italianos, esta é uma das empresas mais antigas de Portugal no que se trata de conservas. Os seus produtos de excelência são comercializados e reconhecidos pela sua elevada qualidade em inúmeros países, sendo que 95% dos produtos fabricados destinam-se ao mercado de exportação.

Investindo numa nova unidade nos anos 80, a La Gondola decidiu arrojar-se para uma produção de conservas diversificada, com peixe exclusivamente fresco sujeito aos períodos onde o peixe se encontra no seu melhor momento de qualidade e sabor.

As conservas La Gondola são fabricadas pelo método tradicional pré-cozido, com peixe exclusivamente fresco, seguindo criteriosamente a produção por campanha, nas quais o peixe se encontra em condições máximas de qualidade e sabor. A empresa não procura competir com produtos massificados de baixo preço; os peixes são trabalhados manualmente, um a um, sendo a qualidade a principal preocupação.



La Gondola produz e comercializa as suas conservas, tendo uma relação honesta com os seus fornecedores e clientes. Os produtos destinam-se sobretudo ao mercado internacional, razão pela qual exportam 95% da produção para os mais relevantes mercados gourmet (encontrando-se presente em variados países como: Espanha, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Luxemburgo, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Estónia, Polónia, Áustria, Chipre, Malta, Grécia, México, EUA, Japão, Brasil, e Canada).

Os produtos La Gondola destinam-se ao mercado Gourmet de segmento elevado e a qualidade dos mesmos é percebível logo na primeira garfada. São realmente produtos excepcionais que merecem o seu lugar no topo deste tipo de mercado.

Para ficarem a saber um pouco mais sobre a empresa e os seus produtos visitem o seu Site e a sua página no facebook.

De seguida vou apresentar-vos mais detalhadamente os produtos  fantásticos que esta empresa comercializa




Sardinhas e Petingas

As sardinhas são tratadas estritamente por campanha, ou seja as sardinhas só são produzidas quando as mesmas atingem um certo grau de gordura, pois só então a carne se torna mais macia e aveludada, obtendo um sabor bem característico e distinto. 

É apenas utilizado o melhor peixe fresco do dia adquirido na lota. O processo de fabrico é o antigo e tradicional pré-cozido, graças ao qual as conservas portuguesas se tornaram mundialmente famosas. No entanto, hoje em dia, este método é raramente empregue pela indústria conserveira nacional. O trabalho de enchimento é sempre feito com duas latas à mesa, ou seja, dentro do melhor ainda é escolhido o melhor para as primeiras marcas mundiais"

Sardinhas em azeite
Sardinhas em azeite com pickles
Sardinhas em tomate e azeite
Sardinhas em azeite e limão
Sardinhas em azeite extra virgem biológico
Sardinhas sem pele e sem espinhas em azeite
Sardinhas em azeite com cravinho
Petingas em escabeche
Petingas em azeite
Petingas em azeite picantes



Filetes de Cavala e Cavalinhas

O mar português tem também cavala de excelente qualidade, razão pela qual a La Gondola se especializou no fabrico desta espécie de peixe, mantendo-se fiel aos processos de fabrico tradicionais, com mão de obra intensiva, o que permite obter a mais elevada qualidade.

Na la Gôndola as cavalas utilizadas são exclusivamente da espécie Scomber Colias que se distingue pela sua carne firme e ligeiramente rosada.

A cavala é essencialmente processada em filetes, aos quais é retirado o sangacho, de modo a que no seu aspecto e paladar se tornem únicos e de excepcional qualidade. 


Cavalinhas em azeite
Filetes de cavala em azeite
Filetes de cavala em azeite com picles 


Atum e Outras Conservas

Atum em azeite
Atum ao natural - Filetes de atum em azeite
Filetes de truta em escabeche
Filetes de truta fumados em azeite
Carapauzinhos e molho de escabeche
Polvo em azeite e alho
Polvo em caldeirada
Lulas em caldeirada


Patés

Os patés La Gôndola são exportados para países tão exigentes como o Japão, Canadá ou Bélgica. O segredo está no fabrico tradicional e artesanal, sem recurso a farinhas ou féculas, aditivos ou aromas. 

Não são usadas farinhas de soja ou fécula de batata como ingrediente.a base da receita é o peixe, e apenas um tipo de peixe por paté. 

Ao peixe fresco é ainda acrescentado algum peixe em conserva, de fabrico próprio, de forma a obter uma pasta mais rica de sabor, consistência e paladar.

Paté de sardinha
Paté de sardinha picante
Paté de atum
Paté de atum picante
Paté de cavala
Paté de cavala picante
Paté de ovas de pescada
Paté de truta com vinho do Porto


Especialidades La Gôndola 

A La Gôndola possui ainda uma gama de especialidades. Dentro dessa gama encontramos as ovas de sardinha, conhecidas como o caviar português, outro produto generalizado na indústria conserveira, tornou-se cada vez mais raro. 

A indústria conserveira portuguesa mudou muito nas últimas décadas. Não só o número de empresas foi drasticamente reduzido como os métodos de produção se alteraram. O tradicional método pré-cozido , antigamente o único método autorizado na indústria nacional conserveira, foi substituído pelo enlatamento em cru. A La Gôndola continua a seguir este método tradicional.

Ovas de sardinha em azeite
Ovas de bacalhau em azeite 

La Gôndola Bio

Conscientes da realidade, a La Gondola valoriza a vida e o seu ciclo natural; desta forma criou a linha BIO, naturalmente sustentável.


Sardinhas em azeite biológico
Atum em azeite biológico
Filetes de cavala em azeite biológico




O meu muito obrigado por toda atenção que tiveram e pelos produtos fantásticos que me enviaram.
É com produtos desta alta qualidade que o blogue Prazeres Saudáveis consegue apresentar receitas com ainda mais qualidade.

2 comentários:

  1. Adoro sardinhas e atum em lata esses devem ser uma delicia
    Parabéns pela parceria
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Querida Vanessa,

    Muitos parabéns por esta deliciosa parceria !
    São, sem dúvida, produtos de grande qualidade e que enriquecerão todos os pratos em que forem utilizados !
    Que bom ! :)

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar