quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Importância da Vitamina D no nosso Organismo na Perda de Peso


Ontem discutimos no meu grupo do facebook aqui aqui sobre o tema A Importância da Vitamina D no nosso organismo tanto na perda de peso como em outros aspectos.....
Hoje venho falar e esclarecer mais sobre a mesma, do pouco que sei e procuro saber da mesma.



Muitas pessoas não sabem, mas a vitamina D ajuda a perder peso. Esse nutriente é essencial para o corpo, pois auxilia o organismo em muitas de suas funções essenciais.
Este nutriente pode ser encontrado em diversos  alimentos e suplementos. No entanto, a principal forma de obtenção desta vitamina em determinadas alturas do ano é precisamente a exposição à radiação ultravioleta: cerca de 10 minutos ao sol ajuda a produzir vitamina D suficiente. 

Contudo, a exposição solar quase sempre é insuficiente nomeadamente durante o inverno.

A vitamina D tem múltiplos papéis no nosso corpo, ajudando a:
  • Manter a saúde dos ossos e dentes.
  • Essencial na gravidez, para poder envitar aborto 
  • Apoiar a saúde do sistema imunológico, cérebro e sistema nervoso.
  • Regular os níveis de insulina e ajuda na gestão da diabetes.
  • Apoiar a função pulmonar e a saúde cardiovascular.
  • Influenciar a expressão de genes envolvidos no desenvolvimento do cancro.
Que sinais podemos ter, para saber  se temos falta de Vitamina D?
  1. Ficar doente e apanhar infecções com frequência - A vitamina D desempenha um papel importante na função imune. Um dos sintomas mais comuns de deficiência é um aumento no risco de doenças ou infecções. 
  2.  Fadiga e Cansaço -  Fadiga excessiva e cansaço podem assinalar  sim a deficiência de vitamina D, caso seja o caso devemos sim tomar suplemento de Vitamina D no qual pode  ajudar a melhorar os níveis de energia. 
  3. Depressão - Estudos revelaram que a depressão está associada a níveis baixos de vitamina D e alguns estudos descobriram que ao fazermos suplementação melhora o humor.
Falando em mim e  agora que sei que tenho falta de vitamina D, no qual me foi visto em análises pedidas pela minha nutricionista Funcional, e desde que tomo medicação se me perguntarem se notei diferença? Sim!Nesta altura do ano já estaria doente, constantemente.... e ainda não estive.
Sempre me senti muito cansada, mesmo até quando retirei o glúten da minha alimentação por pensar que poderia ser um dos aspetos. 

A vitamina D apresenta também um papel muito importante na PERDA DE PESO uma vez que acelera o noss metabolismo da gordura e ajuda o organismo a produzir mais leptina, a substância da nossa saciedade.....

TEM ANSIEDADE? POR VEZES É GULA OK! MAS MAIOR PARTE DAS VEZES É ESTE DÉFICE DE VITAMINA D QUE PROVOCA A FALTA DE SACIEDADE NO QUE COMEMOS.....

Eu tenho a minha VITAMINA D muito baixa e desde que a tomo perco peso com muita mais facilidade e a ansiedade e o não ficar satisfeita com o que comia acabou 

Estudos comprovam podem ver na Internet, existe imansa informação onde se pode concluir que a ingestão de vitamina D durante um programa de perda de peso ajudou bastante a perder mais peso comparativamente aos casos onde não existe suplementação, principalmente onde existia previamente uma deficiência destes micronutrientes.....

Eu ando numa nutricionista funcional (são nutricionistas que além de nos ajudar a reeducar, fazem testes escritos e com análises para conhecer melhor cada caso e cada pessoa).

Podem falar sobre este assunto com um médico de família, dependendo do médico que seja vão provavelmente conseguir ajudar neste assunto também e receitando o suplemento.

NÃO aconselho a comprarem sem terem um acompanhamento de um profissional, não devemos fazer isso no meu ver:)

Pesquisas em:
https://flaviopassos.com
http://www.vidaativa.pt
www.doutornature.com

1 comentário:

  1. Eu ando tão distraída com o trabalho que me tenho esquecido de tomar conta de mim... Já não sei à quanto tempo devia ter tomado o comprimido da vitamina D.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar