sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rolo de Carne Recheado com Espargos

Gosto muito de Espargos mas é raro comprar porque a verdade é que não são nada baratinhos...
Como os encontrei em promoção no Lidl decidi logo os comprar.

Cá em casa faço sempre os meus rolos recheados não compro feitos porque quase sempre só existem no talho recheados com enchidos etc...

Em casa é sempre diferente fazemos à nossa maneira, e além do mais não custa nada no meu ver é muito fácil enrolar o rolo.

Se tiverem alguma duvida na forma como os devem enrolar digam que terei imenso gosto em explicar, ou até posso um dia destes fazer um vídeo seria interessante (*=

Aqui fica a sugestão, para quem tem que fazer almoço, jantar todos dias aconselho a congelar as fatias do rolo e descongelar quando quiserem levar para o almoço.
Fica óptimo e ganhamos muito tempo nem que seja para esticar as pernas um pouco no sófa que acredito que não sou a unica ter muito pouco tempo para tal eheheh ('=

























Interessante e Curioso































Dizem que os espargos são altamente terapêuticos, são utilizados na prevenção e tratamento de várias doenças porque são riquíssimos em sais minerais, aminoácidos e antioxidantes. São ricos em fibra, vitamina C, caroteno (provitamina A), vitaminas B1 e B2, vitamina E, ácido fólico, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, zinco e potássio. São ricos em saponinas que atuam sobre as células cancerosas e o ácido fólico favorece a formação de glóbulos vermelhos.

Muito pobres em calorias, não têm gordura nem colesterol, são especialmente indicados em dietas de emagrecimento.

Têm propriedades rejuvenescedoras, tónicas e diuréticas, favorecendo a boa saúde das artérias, da pele, das unhas, do cabelo e dos ossos, da vista, do estômago, do coração e do sistema nervoso.



Ingredientes

Preparação da Carne

* 400g de Carne Picada de Porco sem Gordura
* 400g de Carne Picada de Vaca
* 2 Dentes de Alhos Picados
* 1 Ramo de Espargos
* 150g de Presunto sem gordura
* 6 Fatias de Queijo
* 1 Ovo
* Sal
* Louro em pó/ Pimenta/ Salsa/

Molho

* Vinho Branco
* 1 Colher de sopa de Mostarda Dijon
* 1 Cebola
* Mostarda em Grãos
































Confecção

* Juntar à carne picada o sal, alho, louro, pimenta, ovo e salsa picada amassar tudo muito bem;

* Colocar a carne em cima do plástico e estender a massa;

* Colocar em cima da massa os espargos, queijo e por ultimo o presunto sem gordura;

* Fazer o molho à parte, juntar o vinho branco, mostarda, mostarda em grão e a cebola aos quartos;

* Colocar o rolo da carne num pirex, e espalhar por cima o molho

* Levar ao forno em lume muito brando para ir assando lentemente.


20 comentários:

  1. Também gosto mas concordo contigo são caros.
    Gostei do rolo ficou uma delicia.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,realmente são caros mas fazem toda diferença em alguns pratos rs
    este eteu prato esta divino gostei muito.
    Abraços
    Vanessa

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de espargos, e também não compro com muita frequência precisamente por causa do preço!

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro espargos! Este rolo ficou com ótimo ar.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o recheio do rolo, deve ter ficado uma delicia:)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  6. Ola,
    Tem muito bm aspecto!
    Não conhecia a blog mas ja sou seguidora e vai-me fazer muito jeito, receitas saudaveis!
    Infelizmente também vou ter de fazer uma alimentação mais equilibrada, agora ate mesmo uma dieta mais rígida, preciso mesmo perder peso e começo uma batalha um pouco difícil mas que espero vencer...
    bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    Confesso que espargos não é algo que entre muito na alimentação lá de casa... tenho a certeza de que a minha filha não iria sequer querer provar, embora eu e o marido decerto gostássemos...
    Mas um destes dias tenho mesmo de experimentar uma refeição com eles !

    A idéia do video seria excelente, por mim falo, adoraria ver ! ;)

    Esse rolo está com um asepcto delicioso e os espargos pintaram-nos com um lindo verde no meio ! :)


    Beijinhos*


    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que puder vou fazer o video é uma óptima ideia:) sim é verdade o cortar o rolo fico muito bonito o verde (= é do sporting eheheheh
      Espargos gosto muito e com ovos hummmmm tão bom
      beijinho grande Isabel ****

      Eliminar
    2. E mais receitinhas boas ? ;)

      Beijocas

      Isabel

      Eliminar
    3. Agora com esta ida ao programa ando aqui feita doida a tentar responder a todas mensagens que me enviaram assim que puder vou colocar mais receitas boas e uma delas e a que fiz que apareceu na televisão:) beijoquinha minha querida

      Eliminar
  8. Adoro espargos, apesar de os comer muito poucas vezes porque, lá está, são caros. Quando é a altura deles, costumo ir apanhar para o campo, sendo selvagens sabem sempre melhor. Adorei esta sugestão do teu rolo de carne. Muito bom, mesmo. ;)
    Beijinho.

    Célio Cruz

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Vim aqui dar por causa da receita de bacalhau ,que achei fantástica vou fazer brevemente. :)
    Adorei o blog , vou voltar mais vezes ,já vi q somos vizinhas (eu do concelho ao lado)

    beijos e lambidelas da malta cá de casa
    Pituxasilva


    p.s. se for ao meu blog ,logo vê de quem é as lambidelas ihihih

    ResponderEliminar
  10. Adoro espargos e este ano apanhei muitos no campo. Tenho ainda alguns congelados e se calhar vou aproveitar esta ideia tão boa do rolo de carne que parece ser delicioso!

    ResponderEliminar
  11. Olá, vim retribuir a visita e gostei muito do seu cantinho. É sempre bom buscarmos receitas saudáveis e a idéia do seu blog é fantástica. Já dei uma boa passeada e as receitas são irresistíveis! Esta, então...adoro aspargos!!
    Bjosss

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do recheio, belo pratinho.
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  13. Olá minha afilhada :-)
    Adorei este teu rolinho de carne, em casa também sou eu que o faço.
    Também nunca compro espargos por causa do preço, mas um dia destes tenho de experimentar

    Beijokas

    ResponderEliminar
  14. Uma curiosidade Vanessa os espargos colocam-se crus sem qualquer tipo de preparação????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mary (=, os espargos tem que se cozer 1º (= beijinhos querida

      Eliminar
  15. Olá Vanessa! Desde já Parabéns pelo blog e pelo seu objetivo pessoal! Também estou a fazer o mesmo, mudar os meus hábitos alimentares e o seu blog veio ajudar-me a inovar. Queria pedir que me explique como faz o seu rolo, pois não sei fazer! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sonia muito obrigada pela sua mensagem, então para fazer o rolo e simples pega num saco de plástico e corta ao meio abre e espalha a carne depois recheia a carne e vai enrolando o rolo, é complicado explicar, por isso vou fazer um video para mostrar mas como ainda não tive tempo deixo aqui um video não feito por mim mas que a vaia ajudar querida:) espero ser util um grande beijinhoo*
      http://www.youtube.com/watch?v=84KB0lyUMDE

      Eliminar